23 de dezembro de 2010

Balanço Anual

Quando chega o Natal já começamos a pensar no ano novo e no que ele nos reserva. Também gosto de pensar nas coisas que fiz durante o ano que passou... Uma retrospectiva das coisas boas e ruins que fiz e recebi, das conquistas e derrotas, das pessoas que conheci e que passaram pela minha vida.

Neste ano muita coisa mudou, saí de Cruzeiro do Sul em janeiro, depois de quase 04 anos por lá, rumo a Rio Branco. Ficaram minha irmã e sobrinhas, meus gatos e os amigos, poucos é verdade, mas preciosos. Rútila, Sérgio, D. Toinha, Neto, Marquinhos, Eclésia, vocês principalmente estão aqui, nas minhas boas vibrações pra 2011, num lugarzinho muito especial.

Na cidade nova, dificuldades novas. Passei por momentos complicados na adaptação ao novo mundo. Minha sogra que o diga, acabei descontando um monte de frustações nela, mas tenho certeza que ela sabe que a amo e eu sei que é recíproco. 
Em compensação, a cidade nova também oferece novas oportunidades e o reencontro com amigos como a Sandra que está entre as coisas boas que Cruzeiro do Sul nos trouxe e a Leila, tão atenciosa conosco desde a época em que o Bruno ficou na casa dela pra fazer a prova para o concurso. Direto pro cantinho especial!

Ainda no começo do ano perdemos Elvira. Mãezona querida, de abraço gostoso e temperamento forte que deixou um vazio, agravado pela passagem da Mifla, a gata mais gata do mundo aos 19 anos. 

A Saudade se fez presente nesse ano que acaba.

Durante este ano todo muita coisa mudou, muitos nos deixaram mas também novas vidas nos brindaram, Sofia, bem vinda ao mundo. Sua tia torta aqui não vê a hora de poder te abraçar e beijar bastante, assim como a seus pais, os melhores amigos que eu poderia ter.

Este também foi o último ano da faculdade, nem acredito que saí desta longa batalha ilesa e feliz.

Recebemos muita gente bacana em nossa casa e uma delas é meu sobrinho, que passou no vestibular da UFAC e vem morar conosco. Mais um que bebeu a água do Juruá e não resistiu aos seus encantos!

Fotografei muito durante o ano e minha visão em relação à fotografia tem sido construída a cada dia. Me envolver realmente é uma meta pra 2011 e acho que não será problema e sim prazer. Outras pessoas com essa mesma visão resolveram se juntar e assim nasceu Pium. O fotoclube ainda está se concretizando, tomando forma e vamos trabalhar para que cresça e apareça e sei que assim, muitos outros amantes da fotografia se juntarão a nós!

Muitas outras coisas aconteceram, muitas outras pessoas merecem estar no cantinho especial: família (SP/ RO/ RJ/ AC), muitos amigos como Lú, Emília, Sr. Jairo (e família completa), Fabiane, Hélio, a galera do Sesc, Bárbara, Railson, e todos os meus amigos que fizeram e fazem parte da minha história, ou melhor da nossa história, porque tudo isso não seria possível se o dono do cantinho especial não permitisse, felizmente, ele é o homem mais generoso e especial que conheço e com quem venho compartilhando todos os momentos a 07 anos. Muitas histórias, dificuldades, alegrias e conquistas se misturam a nossa história de amor, e essa a cada ano que passa, se torna mais forte.

Não sei explicar tudo o que sinto nessa época do ano. Saudade da família, de minha mãe querida, dos amigos, de outras vidas... mas a expectativa de um ano novo, de novas experiências e novas realizações, esperança de um mundo melhor, mais tolerante e menos consumista, pessoas mais preocupadas com o todo do que com o próprio nariz, menos corruptas, mais felizes. Acho que é isso.

Feliz Natal pra todos vocês, amigos, família, colegas e leitores.
Espero sinceramente que o ano de 2011 seja melhor, em todos os sentidos, e que as realizações tornem-se parte da vida de todos nós.

bjk



Nenhum comentário:

Postar um comentário