8 de maio de 2009

Inauguração

Dias atrás, mais precisamente no dia 28/4, o presidente Luís Inácio Lula da Silva veio inaugurar o aeroporto "internacional" de Cruzeiro do Sul. Tentei de várias formas conseguir uma credencial pra poder fotografar, mas como não trabalho com a imprensa não consegui. Ser fotógrafa amadora nessas horas irrita. Mesmo assim, fui equipada para a cerimônia e pra minha sorte, encontrei uma amiga de uma rádio local e ela me ajudou a burlar a segurança do presidente. Foi mais fácil do que eu imaginava. Fiquei tensa e muito apreensiva com a possibilidade de ser descoberta, mas deu tudo certo. Incrivelmente todos os colegas de profissão (fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas) perceberam que eu era a única sem crachá, mas os seguranças não. A primeira coisa que meu marido disse quando cheguei em casa depois do evento contando minha aventura foi: e se você fosse uma terrorista? Só porque é o interior do Acre isso não pode ser possível? Pra minha sorte eles não são tão eficientes assim, mas o Lula não pode dizer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário