6 de dezembro de 2009

Férias! Que férias?

Estou viajando a, sei lá, quase um mês e quando achei que ia cair na estrada pra começar a curtir as férias e ao mesmo tempo voltar pra casa, babou tudo. O carro que compramos tinha um problema seríssimo e tivemos que devolver. Agora estou sem carro, sem grana, "presa" no RJ esperando a resolução do negócio todo.
Eu sei que vão falar: que chato... presa no RJ!!! Mas eu fui assaltada, estava em SP com tudo organizado e hoje já era pra estar em Goiás pra conseguir, daqui a uns dias, fazer uma parada na espetacular Chapada dos Guimarães. Acho que mais uma vez, só a verei pela janela do carro.
Dias atrás conversando com uma amiga perguntei quando ela me visitaria no Acre e ela falou que seria difícil afinal, são muitas e muitas horas de vôo, mas ela já foi à Disney e isso não foi um impecilho. Pergunto: porque o brasileiro não dá valor ao que tem?
Eu sei que fazer turismo no Brasil é caro pacas mas, se nós brasileiros não mudarmos isso quem mudará?
Os americanos visitam seu país, os peruanos são incentivados a isso com descontos nos passeios turísticos e nós o que fazemos? Visitamos EUA, vizinhos latinos, europa e vivemos invadindo a Ásia, mas o Brasil que é bom, nada!
Adoraria conhecer o Brasil todo e ter incentivo pra isso. Gostaria de fazer um bom trecho disso de carro, e farei, mas sei que as estradas são péssimas. Mesmo assim estou aqui, tentando arrumar outro carro pra viajar 5 mil Km nessas estradas. Adoraria que existissem ferrovias pra isso, mas prefiro enfrentar buracos, pedágios, e tudo o mais que a estrada tem do que ficar em casa vendo as desgraças do Brasil pela Tv, porque o que é bom quase ninguém mostra.
Somos mais que bunda e carnaval, só precisamos pagar pra ver.

Um comentário:

  1. Olá...Cinthia,
    Espero que consiga fazer sua viagem na qual deseja!!
    Nossa virá ao meu Estado,que bom;; Goiás tem lugares belos!!
    Abraços...
    Espero sua visita ao meu blog...ok!!

    ResponderExcluir