16 de outubro de 2012

A história de Dante - uma gravidez (parte 4 - it's a boy!!)


Até aqui (mais ou menos 5 meses de gestação) eu já tinha lido bastante sobre gravidez mas os dois livros que mais gostei foram:

Para as mamães:

- Onde vende o Manual (Graziella Moretto)
  
e outro para os papais:

- O Manual do Grávido (Claudio Csillag e Humberto Saccomandi)

Os dois nos ajudaram muito a dismistificar a gravidez com bom humor, o que é melhor!



Com 24 semanas de gestação fomos fazer a ultrassom morfológica. Esse é um exame essencial pra acabar com várias encanações porque é possível analisar cada órgão da criança, fora isso, é muito emocionante ver cada pedacinho do seu bebê.. boca, nariz, coluna vertebral, e sexo ... UM MENINO!!! Eu sabia, era tudo o que conseguia pensar, eu sabia!

A emoção é grande quando a gente descobre o sexo. A imaginação fica ainda mais aguçada... como vai ser o rostinho dele? Será que ele vai ter bastante cabelo? vai ser moreno igual ao pai ou branquelo igual à mãe? E a boca? os olhos? o nariz? Tudo isso já passava pela nossa cabeça mas quando a gente descobre o sexo parece que uma parte da imaginação se concretiza e dá espaço a outras tantas outras facetas que não tínhamos imaginado... 

Saímos da clínica já pensando que, agora sim, poderíamos comprar o enxoval porque eu
já havia comprado algumas coisas, brancas, mas a esmagadora maioria das coisas ou é azul ou rosa, ou ainda verde com carrinho e amarela com lacinho. Impossível não saber o sexo hoje em dia e querer fazer o enxoval antes do bebê nascer.
Bom, isso agora vai ser fácil de resolver, difícil mesmo vai ser o nome.



A primeira roupa para o nosso menino!


Como pode ser tão difícil escolher o nome de um filho?

Fizemos listas e listas, trocamos e-mails, horas de conversa, sugestões de amigos, pesquisa de significados, numerologia e o que mais eu tivesse disponível, mas até então, nada. O nome é a identidade, ele vai ser chamado assim o resto da vida, vai ser a primeira impressão, o modo como será lembrado e na nossa experiência e crença, influencia na personalidade. Como então escolher um nome que seja ideal? Que agrade a ambos? Eu e o Bruno ainda não chegamos a um acordo.

ê coisinha complicada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário