21 de outubro de 2012

A história de Dante - uma gravidez (parte 6 - resolvendo o que falta)


Já entrando no mês de setembro, o derradeiro, resolvemos colocar logo em prática os eventos pendentes... o primeiro era escolher o nome. Todos os dias falávamos nisso. Assistimos às olimpíadas prestando atenção à todos os nomes malucos que apareciam pra ver se nos inspirávamos mas o Bruno não tirava o "Rafael" da cabeça.

Acho Rafael um nome lindo, leve, mas comum. Comum porque conheci um monte de Rafaéis durante minha curta jornada e por isso mesmo queria alguma coisa mais marcante. Também porque, afinal, a nossa história não é comum e o nome do nosso filho tinha que representar isso. Fomos dormir e antes de o sono vir, mais uma vez, conversamos sobre o nome... até que surgiu Dante.. Dante? - o Bruno respondeu: Gostei! É isso!!

Enfim escolhemos o nome do nosso filho: Dante Davanzo de Alcântara Oliveira!

(no fim acho que as olimpíadas ajudaram porque somos fãs da seleção masculina de vôlei!)

Agora sim eu podia conversar com ele, e já acostumá-lo com o som do seu lindo nome. Várias vezes me surpreendi com uma reviravolta dele quando eu o chamava e lhe falava algo, até ao Bruno ele respondeu, e isso... isso deixa a gente bobo, feliz demais!!


 O segundo evento foi fazer um "churrasco da fralda" porque chá de bebê é muito restrito e o Bruno queria comemorar também com os amigos dele, sendo assim, um churrasco com cerveja vai melhor que chá, mas, no dia do churrasco ventou e choveu tanto que vieram poucos (mas bons) amigos. Mesmo assim nos divertimos e refizemos o churrasco novamente alguns dias depois, dessa vez sem chuva nem vento.

     

                                  

Mesmo já tendo feito este evento, minha sogra que mora a mais de mil kilômetros de distância, resolveu fazer um chá de bebê virtual que, pelo que sei, foi o primeiro da história!

Ela, minha cunhada, suas irmãs e amigas se reuniram e fizeram a festa. Nós participamos on line. Foi muuuuito bacana!!! Revi muita gente legal, senti saudade de morar lá de novo, de estar mais perto da família. Foi ótimo nos sentirmos amados e acarinhados, além de ganharmos vários presentes fofos pro Dante. O máximo!


Já o terceiro evento que havíamos programado era a sessão fotográfica. Marquei e desmarquei umas três vezes mas conseguimos fazer no dia 07/09. Fizemos no Eco Estúdio Fotográfico e o resultado foi fantástico!


Foi estranho ficar do outro lado da lente, mas o clima descontraído e o maridão junto, tornou tudo muito mais fácil e prazeroso.


 Fazer as fotos, tanto estas quanto todas as outras como os auto-retratos, teve um papel fundamental pra mim. Não só pelo fato de eu ser fotógrafa e esse ser o registro de um dos momentos mais especiais da minha vida mas também porque ajudaram muito a levantar a minha auto-estima.

Sempre ouvi que as mulheres grávidas se sentem lindas, especiais e blá blá blá... por isso mesmo me sentia mal cada vez que me olhava no espelho e me via gorda e feia. Também me senti culpada várias vezes em que me peguei pensando que meu corpo nunca mais seria o mesmo porque, afinal, como eu poderia ter um pensamento tão mesquinho quando o que importava é que me tornaria mãe e estava vivendo um dos momentos mais importantes da minha vida?

Queria só pensar na alegria que estava sentindo em estar grávida, que meu bebê estava ali dentro de mim, saudável e feliz e que isso, por si só, já deveria me fazer sentir linda mas, o que descobri na gravidez é que, até agora, ser mãe é viver em dualidade e isso pelo jeito vai se perpetuar.

Aprender a conviver com novos sentimentos, com novas formas de olhar pra si mesma e para o mundo fazem parte do processo...


3 comentários:

  1. que legal.. adorei as fotos, principalmente as com o All Star, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil foi escolher só essas pra colocar aqui!! E o all star, bem... Esse foi presente de uma certa tia fashion! rsrsrs

      Excluir
  2. Que foto linda essa tua e do bruno. Mt linda mesmo

    ResponderExcluir